A produção textual de aprendizes em práticas (multi)letradas: o caso do Club-Penguin

Autores/as

  • Flávia Danielle Sordi Silva Miranda

Palabras clave:

produção escrita, letramentos, Club-Penguin.

Resumen

Neste artigo, pretende-se discutir práticas letradas que sujeitos em aquisição/desenvolvimento da escrita desenvolvem em diferentes contextos e meios, observando os (multi)letramentos praticados por eles, e verificar se existem articulações com letramentos escolares. Para tanto, foi analisada uma peça de teatro produzida on-line por crianças internautas de um ambiente digital denominado Club-Penguin, que são também alunos da mesma escola de Ensino Fundamental I, no interior de São Paulo. O processo de construção daquela revelou interessantes questões acerca dos multiletramentos e da multimodalidade.

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Publicado

2016-04-04

Cómo citar

Miranda, F. D. S. S. (2016). A produção textual de aprendizes em práticas (multi)letradas: o caso do Club-Penguin. Estudos Linguísticos (São Paulo. 1978), 42(2), 594–607. Recuperado a partir de https://revistadogel.emnuvens.com.br/estudos-linguisticos/article/view/951

Número

Sección

Aquisição da Escrita