Os termos fundamentais das feiras de negócios: busca de equivalentes em língua inglesa

Autores/as

  • Ariane Dutra Fante Godoy Universidade Estadual Paulista (Unesp), São José do Rio Preto, São Paulo, Brasil
  • Maurizio Babini Universidade Estadual Paulista (Unesp), São José do Rio Preto, São Paulo, Brasil

Palabras clave:

feira, comércio internacional, terminologia, terminologia bilíngue

Resumen

O objetivo geral deste trabalho é buscar termos equivalentes em língua inglesa do domínio das feiras, mais especificamente dos termos utilizados durante o processo de preparação, participação e pós-feira, e analisar os principais problemas de tradução encontrados. O objetivo específico é a elaboração de um glossário bilíngue para o uso de profissionais do setor, pesquisadores e estudantes das áreas de comércio exterior e relações internacionais e tradutores. Os termos foram coletados por meio de software para processamento de corpora e foram organizados em dois sistemas nocionais, um para a língua portuguesa e outro para a língua inglesa. Em seguida, procedemos ao estabelecimento das equivalências e à análise dos principais problemas de tradução encontrados.

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Publicado

2015-04-21

Cómo citar

Dutra Fante Godoy, A., & Babini, M. (2015). Os termos fundamentais das feiras de negócios: busca de equivalentes em língua inglesa. Estudos Linguísticos (São Paulo. 1978), 43(01), 588–597. Recuperado a partir de https://revistadogel.emnuvens.com.br/estudos-linguisticos/article/view/461

Número

Sección

Terminologia