A relação entre o sujeito e objeto de conhecimento: a formação do professor de línguas

Autores/as

  • Letícia Marcondes Rezende

Palabras clave:

ensino de línguas, formação de professor de línguas, construtivismo, autonomia.

Resumen

Neste texto, pensamos o ensino de línguas por um viés construtivista, no qual o sujeito que aprende e o objeto do conhecimento não se polarizam mas se articulam. Isso significa que ninguém e nada saem incólumes de um processo formativo: há transformação no sujeito (aprendiz) e no objeto (línguas). Criticamos, em consequência, a concepção de linguagem e, consequentemente, de línguas como um instrumento de comunicação.

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Publicado

2016-04-04

Cómo citar

Rezende, L. M. (2016). A relação entre o sujeito e objeto de conhecimento: a formação do professor de línguas. Estudos Linguísticos (São Paulo. 1978), 41(2), 562–571. Recuperado a partir de https://revistadogel.emnuvens.com.br/estudos-linguisticos/article/view/1180

Número

Sección

Linguística Aplicada ao Ensino de Línguas