As vírgulas não-convencionais em textos dissertativos produzidos em ambiente escolar: indícios de organização prosódica, evidências dos imaginários sobre a escrita
Palabras clave:
escrita, fonologia prosódica, vírgula.Resumen
Este artigo apresenta uma análise dos usos não-convencionais de vírgula presentes em textos dissertativos escritos por alunos de 8ª série/9º ano (última série do Ensino Fundamental). Os objetivos específicos deste artigo são mostrar em que medida os usos não- convencionais de vírgula são condicionados por organização prosódica, em especial por fronteiras prosódicas, e, ainda, de que forma essa organização prosódica evidencia imaginários sobre a escrita.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2016-04-04
Cómo citar
Soncin, G. C. N. (2016). As vírgulas não-convencionais em textos dissertativos produzidos em ambiente escolar: indícios de organização prosódica, evidências dos imaginários sobre a escrita. Estudos Linguísticos (São Paulo. 1978), 41(2), 389–402. Recuperado a partir de https://revistadogel.emnuvens.com.br/estudos-linguisticos/article/view/1167
Número
Sección
Aquisição da Escrita