Linguagem e emoções
Palavras-chave:
Discurso. Sentidos. Emoções.Resumo
Neste artigo, o objetivo será tecer algumas reflexões sobre a problemática de pôr as emoções como objeto de interesse dos estudos da linguagem. Especificamente, focalizarei a questão da circunscrição do universo patêmico e dos traços linguísticos das emoções. O estudo desenvolve-se em torno de discursos de professores e alunos do Ensino Fundamental e Médio. A base teórica é derivada das concepções de sujeito e linguagem defendidas por Bakhtin (1976 [1926]; 1995 [1929a]; 1997 [1929b]) e dos estudos desenvolvidos por Plantin (2003; 2004) e Plantin et al (2000).
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.
A REVISTA DO GEL não cobra taxa de submissão ou de editoração de artigos (articles processing charges – APC).
Os critérios gerais de direitos autorais da REVISTA DO GEL estão dispostos no termo de direitos autorais que cada autor aceita ao submeter seu trabalho no periódico. Como regra geral o periódico utiliza as regras CC BY-NC da Creative Commons (regra disponível em: https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/legalcode)