Mais de um “mais”
Palavras-chave:
Semântica. Ambiguidade lexical. Negação.Resumo
Neste trabalho analisamos três usos da expressão mais. Distinguimos dois usos do uso comparativo, sejam eles, o aditivo e o que chamaremos de negativo. Argumentamos que esses três itens não possuem a mesma denotação. As evidências são: a interpretação que as sentenças onde eles ocorrem recebem; e o distinto comportamento em relação ao apagamento de constituintes. Por fim, apresentamos uma proposta de análise que busca capturar a semântica das ocorrências não comparativas de mais nos exemplos discutidos.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.
A REVISTA DO GEL não cobra taxa de submissão ou de editoração de artigos (articles processing charges – APC).
Os critérios gerais de direitos autorais da REVISTA DO GEL estão dispostos no termo de direitos autorais que cada autor aceita ao submeter seu trabalho no periódico. Como regra geral o periódico utiliza as regras CC BY-NC da Creative Commons (regra disponível em: https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/legalcode)