A CONFIXAÇÃO COMO PROCESSO DE FORMAÇÃO DE PALAVRAS NO PORTUGUÊS BRASILEIRO CONTEMPORÂNEO
DOI:
https://doi.org/10.21165/gel.v17i2.2823Palavras-chave:
Morfologia. Formação de palavras.Resumo
Este trabalho surge da pesquisa e análise do processo chamado confixação. Grande parte dos formativos ditos neoclássicos não apresenta mobilidade quanto à posição no vocábulo. No entanto, pretendemos demonstrar que há radicais neoclássicos que não seguem o comportamento de aparecer numa posição pré-determinada, ou seja, são formas que podem ocupar ambas as bordas da palavra. Na tradição francesa, Martinet (1979) denomina tais formas de confixos, orientação seguida por autores recentes como Radimsky (2011) e Navrátil (2017).
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.
A REVISTA DO GEL não cobra taxa de submissão ou de editoração de artigos (articles processing charges – APC).
Os critérios gerais de direitos autorais da REVISTA DO GEL estão dispostos no termo de direitos autorais que cada autor aceita ao submeter seu trabalho no periódico. Como regra geral o periódico utiliza as regras CC BY-NC da Creative Commons (regra disponível em: https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/legalcode)