APRENDIZAGEM DA PRONÚNCIA DE LÍNGUA INGLESA POR FALANTES DO PORTUGUÊS BRASILEIRO: ORALIDADE E ARTICULAÇÃO DO –ED DO SIMPLE PAST
DOI:
https://doi.org/10.21165/gel.v17i2.2443Palavras-chave:
Pronúncia. Fonética. Fonologia. Língua inglesa. Simple past. Sufixo ed em verbos passado.Resumo
Este trabalho tem como objetivo examinar a pronúncia de verbos regulares da língua inglesa conjugados no simple past na produção oral de estudantes brasileiros de um Centro de Estudos de Línguas – CEL da cidade de Assis-SP. O foco do estudo desta pesquisa é a pronúncia dos três alomorfes: /t/, /d/ e /id/ no tempo verbal supracitado. Após o levantamento bibliográfico de cunho teórico prático (BLAND, 1996; LAFACE; TASHIRO, 2006; UR, 2012), e a coleta de dados, realizada por meio das gravações de produções orais dos alunos, foi possível analisar as variantes fonéticas e as interferências ocorridas. Durante essa análise, foram consideradas a proposta didático-pedagógica do Estado no que se refere aos cursos de língua inglesa oferecidos nos CELs, a duração desses cursos e o material didático utilizado, fornecido pelo Estado. Pudemos constatar a importância e a necessidade, tanto para os alunos quanto para os professores, de dar maior ênfase em questões e atividades que tratem da produção oral e da pronúncia da língua inglesa.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.
A REVISTA DO GEL não cobra taxa de submissão ou de editoração de artigos (articles processing charges – APC).
Os critérios gerais de direitos autorais da REVISTA DO GEL estão dispostos no termo de direitos autorais que cada autor aceita ao submeter seu trabalho no periódico. Como regra geral o periódico utiliza as regras CC BY-NC da Creative Commons (regra disponível em: https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/legalcode)