Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Info
Sulla rivista
Histórico do periódico
Dichiarazione sulla privacy
Ultimo fascicolo
Archivi
Proposte
Comitato Scientifico ed Editoriale
Políticas Editoriais
Foco e Escopo
Periodicidade
Processo de Avaliação pelos Pares
Política de Acesso Livre
Fontes de Apoio
Notícias
Contatti
Cerca
Registrazione
Login
Home
/
Archivi
/
V. 52 N. 1 (2023)
V. 52 N. 1 (2023)
Pubblicato:
2024-04-19
Fascicolo completo
PDF (Português (Brasil))
Sumário
Comissão Editorial
1-6
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
Alexander Yao Cobbinah, Márcia Santos Duarte de Oliveira
7-9
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v52i1.3723
Artigos
Inventário de candidatos a homônimos verbais destinados aos DMHE: princípios teóricos e metodológicos
Bruna Aparecida Oliva Ferreira dos Anjos, Renato Rodrigues-Pereira
10-28
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v52i1.3500
As partículas na sintaxe funcional latina: exploração à luz dos textos jurídicos republicanos
Eduardo Henrik Aubert
29-56
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v52i1.3696
Historiando a Língua Portuguesa no Novo Mundo
Ataliba Teixeira de Castilho
57-73
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v52i1.3688
O apagamento do -R em final de infinitivos verbais em textos escolares do 6º ano do Ensino Fundamental II
Sabrina Evelyn Cruz Oliveira, Natália Cristine Prado
74-93
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v52i1.3498
Articulação textual e interação: o papel da sequencialidade no estudo das relações textuais
Gustavo Ximenes Cunha
94-110
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v52i1.3478
Aspectos históricos da mudança prosódica na língua portuguesa
Waldemar Ferreira Netto
111-141
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v52i1.3652
A relação entre Voice e os particípios nas passivas: categorias mistas como recursos de reparo
Lydsson Agostinho Gonçalves, Paula Roberta Gabbai Armelin
142-161
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v52i1.3504
Ethos no YouTube: uma análise de discursos em torno da vida saudável
Raquel Duarte Hadler
162-178
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v52i1.3482
O papel da construção de contexto na persuasão: um enfoque sistêmico-funcional
Sumiko Nishitani Ikeda, Adriana Baldas Kutz Bertelli
179-196
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v52i1.3475
Sobre amores e dores: análise de narrativas de mulheres vitimadas por relacionamentos violentos e destrutivos
Fábio Fernando Lima
197-216
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v52i1.3494
O subjuntivo na língua latina: uma forma, muitas funções
Alex Mazzanti Jr.
217-232
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v52i1.3689
Um estudo da expressão da evidencialidade por meio do verbo notar no espanhol
Pablo Jardel Oliveira do Rosário, Carolina da Costa Pedro
233-247
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v52i1.3474
(N)a busca da palavra ortográfica: flutuações na segmentação de palavra em textos dos anos iniciais do EF
Giovanna Jully Alves dos Santos, Luciani Ester Tenani
248-264
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v52i1.3491
Por que não li antes? Da vergonha ao orgulho de ler em postagens de jovens leitores na rede SKOOB
Andrei Cezar da Silva, Luzmara Curcino
265-282
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v52i1.3502
Complexidade enunciativa do podcast em contexto de intercâmbio virtual no Ensino Superior
Luciani Ester Tenani
283-301
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v52i1.3469
Fai una proposta
Fai una proposta
Lingua
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Portugal)
Português (Brasil)
Titolo del blocco
Questões sobre compostos e morfologia da LIBRAS
326
Escravidão e loucura: uma leitura do conto "A escrava", de Maria Firmina dos Reis
300
O uso de jogos como mediadores da alfabetização/letramento em sala de apoio das séries iniciais
217
Garotas de programa e o entre-lugar discursivo
197
Alfabetização e letramento de surdos: mapeamento das contribuições de pesquisas
150
Sviluppato a cura di
Open Journal Systems