A publicidade na canção: diversão como sedução de solução

Autori

  • Luciane de Paula

Parole chiave:

canção, publicidade, discurso, Círculo Bakhtin, Medvedev, Volochinov.

Abstract

Este artigo se propõe a refletir sobre a estratégia publicitária utilizada por Fernanda Abreu (FA), com o objetivo de compreender como a canção “Disco Club 2 (Melô do Radical)”, do álbum SLA radical dance disco club, de FA, com essa estratégia, seduz os sujeitos envolvidos no processo cancioneiro a consumirem a canção SLA de FA. Na análise, trabalhar-se-á com a noção de cronotopo desenvolvida pelo Círculo Bakhtin, Medvedev, Volochinov. O encontro dos sujeitos com o SLA funk no clube à noite é a ideia vendida pela e na canção. Assim, a canção se publiciza como produto de consumo.

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Pubblicato

2016-04-04

Come citare

Paula, L. de. (2016). A publicidade na canção: diversão como sedução de solução. Estudos Linguísticos (São Paulo. 1978), 41(3), 999–1012. Recuperato da https://revistadogel.emnuvens.com.br/estudos-linguisticos/article/view/1139

Fascicolo

Sezione

Análise do Discurso