Mídias sociais, identidade e autoria
Parole chiave:
mídias sociais, autoria, identidadeAbstract
As chamadas mídias sociais estão entre os principais temas da atualidade, sejam ligadas ao universo do entretenimento, ou ao meio empresarial, que delas se apropriou como estratégia de marketing ou mesmo questão de sobrevivência. Nesse rico universo, uma das polêmicas que surgem é a questão da responsabilidade pela publicação de um tweet (no Twitter) ou de um post (num blog). Nesse espaço, quem profere um enunciado (autor) não tem garantia de reconhecimento pelo que escreve, mas tem a responsabilidade por seus atos. Assim, a autoria aí se constitui como uma identidade movente, diluída entre fronteiras, o que pode ser compreendido com respaldo na análise do discurso de linha francesa, com base especialmente em conceitos desenvolvidos por Maingueneau sobre autoralidade e aforização.Downloads
I dati di download non sono ancora disponibili.
Downloads
Pubblicato
2016-04-04
Come citare
Moraes, Érika de. (2016). Mídias sociais, identidade e autoria. Estudos Linguísticos (São Paulo. 1978), 41(3), 937–947. Recuperato da https://revistadogel.emnuvens.com.br/estudos-linguisticos/article/view/1134
Fascicolo
Sezione
Análise do Discurso