A acessibilidade das construções relativas na aquisição da escrita

Auteurs-es

  • Gabriela Oliveira Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), São Paulo, Brasil

Mots-clés :

acessibilidade, oração relativa, aquisição da escrita

Résumé

Este trabalho tem como objetivo estabelecer as restrições de acessibilidade das construções relativas no processo de aquisição da escrita do português brasileiro, baseadas na Hierarquia de Acessibilidade de Keenan e Comrie (1977). Para o desenvolvimento desta pesquisa, são utilizados dados coletados de textos de 14 alunos da primeira série do ensino fundamental de duas escolas públicas de São José do Rio Preto-SP.

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Publié-e

2016-02-15

Comment citer

Oliveira, G. (2016). A acessibilidade das construções relativas na aquisição da escrita. Estudos Linguísticos (São Paulo. 1978), 44(1), 78–93. Consulté à l’adresse https://revistadogel.emnuvens.com.br/estudos-linguisticos/article/view/874

Numéro

Rubrique

Gramática Funcional