Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Histórico do periódico
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Submissões
Equipe Editorial
Políticas Editoriais
Foco e Escopo
Periodicidade
Processo de Avaliação pelos Pares
Política de Acesso Livre
Fontes de Apoio
Notícias
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 52 n. 2 (2023)
v. 52 n. 2 (2023)
Publicado:
08-11-2024
Edição completa
PDF
Sumário
302-307
PDF
Diversidade temática e inovação na pesquisa linguística e literária
Marcelo Módolo
308-311
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v52i2.3876
Artigos
A definição e a identificação do comentário metadiscursivo sob uma perspectiva interacionista
Paloma Bernardino Braga, Daniel Martins de Brito
312-329
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v52i2.3473
A canção e o ensino de gêneros orais: reflexões didáticas a partir de “Geni e o Zepelim”, de Chico Buarque de Hollanda
Francisco Octávio Ferreira Cardoso, Émerson Henrique Silva Magalhães, Melanie Mahah Carneiro Simardi Farias, Lília Santos Abreu-Tardelli
330-351
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v52i2.3684
Reescrita, subjetividade e atividade epilinguística
Raquel Lima Silva Costa
352-368
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v52i2.3666
O gênero GIF comic: um estudo à luz da referenciação
Jaciluz Dias, Helena Maria Ferreira
369-386
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v52i2.3654
A microconstrução [toda vida que]conect no português
Solange de Carvalho Fortilli
387-404
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v52i2.3667
Africanos e suas línguas na história social do Brasil: notas de um percurso teórico-metodológico
Ivana Stolze Lima
405-419
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v52i2.3697
O papel dos contextos na reinterpretação de embora como marcador de concessão
Sanderléia Roberta Longhin, João Pedro Cavalcante Frontera
420-438
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v52i2.3606
Multimodalidade em jogo: uma análise do jogo Final Fantasy
André de Oliveira Matumoto
439-460
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v52i2.3621
“Ideologia não é ciência”: uma análise discursiva acerca da deslegitimação das Humanidades no Twitter
João Vitor Moreira, Bruna Maria Atalla Pereira
461-476
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v52i2.3664
Discursos de tradutores em formação sobre línguas-culturas estrangeiras: de um amor que (não) se diz
Andressa Franco Oliveira, Maria Angélica Deângeli
477-490
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v52i2.3626
A configuração discursiva exuzesca em Jorge Amado: linguagem encruzilhada
Leandro Lima Ribeiro
491-508
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v52i2.3661
Designações para pipa sem varetas na região do falar amazônico: um estudo com dados do projeto ALiB
Danyelle Almeida Saraiva
509-527
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v52i2.3632
A leitura em cartuns, piadas e memes: o humor em discursos sobre essa prática
Jeniffer Aparecida da Silva, Luzmara Curcino
528-543
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v52i2.3622
Designs experimentais: potenciais relações entre sinais de pontuação e pistas de fronteiras prosódicas
Lilian Maria da Silva, Luciani Tenani
544-563
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v52i2.3655
Do material ao arquivo: a constituição do corpus de pesquisa em perspectiva discursiva e a polêmica tradição x novidade
Thais Rosa Viveiros, Manoel Luiz Gonçalves Corrêa
564-582
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v52i2.3663
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Portugal)
Português (Brasil)
Mais Lidos
Questões sobre compostos e morfologia da LIBRAS
337
Escravidão e loucura: uma leitura do conto "A escrava", de Maria Firmina dos Reis
295
O uso de jogos como mediadores da alfabetização/letramento em sala de apoio das séries iniciais
224
Garotas de programa e o entre-lugar discursivo
195
Alfabetização e letramento de surdos: mapeamento das contribuições de pesquisas
153
Desenvolvido por
Open Journal Systems