Sobre a Revista

Estudos Linguísticos (São Paulo. 1978) publica, desde sua criação, artigos que tenham sido apresentados durante os Seminários do Grupo de Estudos Linguísticos do Estado de São Paulo por professores e pesquisadores, incluindo alunos de pós-graduação. A partir de 2020 a revista também aceita o trabalhos de associados do GEL, desde que com anuidade em dia.

É um periódico eletrônico e anual, composto por três volumes. São aceitas submissões de artigos em diversas áreas dos estudos da linguagem, das subáreas da Linguística, Linguística Aplicada e Letras.

A chamada para submissão de artigos é divulgada em período posterior ao Seminário do GEL e é necessário comprovar a participação no seminário para que a submissão seja aceita. O período para submissões de artigos é limitado a um intervalo de tempo determinado pelo editor da revista.

ISSN: 1413-0939

A Estudos Linguísticos (São Paulo. 1978) é classificada como A2 no estrato Qualis-Capes (triênio 2017/2020) e tem seus metadados indexados nos seguintes bancos de dados nacionais e internacionais: Portal de Periódicos da CAPES | DOAJ | Latindex | Livre | Crossref | DOI Foundation | Ibict-SEER | MIAR

 

Acesso Rápido:

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PRORROGAÇÃO DO PRAZO PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS - 2024

21-10-2024
Caras e Caros Associado do GEL,  

O prazo para submissão de trabalhos para a revista Estudos Linguísticos (São Paulo. 1978) vol. 53 foi prorrogado até 20 de novembro 2024.
As normas para apresentação dos originais estão disponíveis em: https://revistas.gel.org.br/estudos-linguisticos/about/submissions

 Serão aceitos trabalhos apresentados no 70º Seminário do GEL (2024) nas modalidades de comunicação individual, comunicação em simpósio, mesas e conferências.

Confiram as normas para apresentação dos originais em: https://revistas.gel.org.br/estudos-linguisticos/about/submissions#onlineSubmissions

A revista Estudos Linguísticos (São Paulo. 1978) é classificada como A2 no estrato Qualis-Capes (triênio 2017/2020) e é gerenciada e mantida pelo Grupo de Estudos Linguísticos do Estado de São Paulo (GEL) desde 1978, quando o periódico teve sua primeira publicação. Para saber mais a respeito do GEL e da revista, visite o nosso site: https://www.gel.org.br/

Faça parte dessa história dos estudos linguísticos!

Atenciosamente,

Estudos Linguísticos (São Paulo. 1978)
estudoslinguisticos@gel.org.br
http://revistas.gel.org.br/estudos-linguisticos

Saiba mais sobre PRORROGAÇÃO DO PRAZO PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS - 2024

Edição Atual

v. 52 n. 3 (2023)
					Visualizar v. 52 n. 3 (2023)
Publicado: 16-12-2024

Edição completa

  • Perspectivas linguísticas e discursivas: diálogos contemporâneos

    Marcelo Módolo
    589-592
    DOI: https://doi.org/10.21165/el.v52i3.3963

Artigos

  • Contribuições do léxico de entretenimentos infantis para a delimitação do Falar Paulista: os registros lexicais no caminho dos tropeiros

    Beatriz Aparecida Alencar
    615-630
    DOI: https://doi.org/10.21165/el.v52i3.3512
  • Metadiscursividade e memória: dentro das quatro linhas da instituição

    Bruna Atalla
    631-649
    DOI: https://doi.org/10.21165/el.v52i3.3665
  • Visões sobre a guerra: ethé discursivos e cenas de enunciação no filme documentário Eu era um soldado

    Thaisa Pinheiro Carvalho, Luzmara Curcino
    650-661
    DOI: https://doi.org/10.21165/el.v52i3.3614
  • Os Verbos de Atitude Proposicional Epistêmica em Construções Oracionais Completivas do PB: uma proposta construcional

    Júlia Maria das Dores Duarte, Luana Lopes Amaral
    662-680
    DOI: https://doi.org/10.21165/el.v52i3.3628
  • Os não-linguistas e a mobilização de práticas emancipatórias nas discursividades contemporâneas

    Livia Falconi , Ligia Menossi
    681-694
    DOI: https://doi.org/10.21165/el.v52i3.3678
  • O emprego do lheísmo em textos escritos por brasileiros no século XIX

    Alba Verôna Brito Gibrail
    695-713
    DOI: https://doi.org/10.21165/el.v52i3.3599
  • Seria a Linguística popular não hegemônica?

    Marcelo Rocha Barros Gonçalves, Roberto Baronas
    714-727
    DOI: https://doi.org/10.21165/el.v52i3.3627
  • Sequência didática no Ensino Superior: a progressão das práticas de linguagem com base em gêneros textuais

    Marta Aparecida Broietti Henrique
    728-746
    DOI: https://doi.org/10.21165/el.v52i3.3604
  • A sintaxe em gramáticas filosóficas portuguesas: o caso do complemento

    Raquel do Nascimento Marques
    747-761
    DOI: https://doi.org/10.21165/el.v52i3.3506
  • A trollagem na política brasileira: efeitos de humor no discurso da extrema direita sobre a comunidade LGBTQIA+

    Myllena Nascimento, Carlos Piovezani
    762-780
    DOI: https://doi.org/10.21165/el.v52i3.3617
  • Análise dialógica de um enunciado de Poetry Slam: “Coisa de Clayton”, de Tawane Theodoro

    Simony Alves de Oliveira, Renata Coelho Marchezan
    781-799
    DOI: https://doi.org/10.21165/el.v52i3.3636
  • A anáfora de 3ª pessoa em esfera escolar: clítico acusativo, pronome pleno, nulo e NPs plenos

    Lilian Coelho Pires, Heloísa Lima Salles
    800-818
    DOI: https://doi.org/10.21165/el.v52i3.3686
  • O engenho didático na gramática brasileira oitocentista

    Bruna Soares Polachini
    819-838
    DOI: https://doi.org/10.21165/el.v52i3.3672
  • Caracterização do contexto escolar de uma comunidade surda do interior paulista: subsídios para práticas pedagógicas e políticas públicas

    Cássio Florêncio Rubio
    839-859
    DOI: https://doi.org/10.21165/el.v52i3.3585
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